quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CityU

Olá. Hoje estava a sair da faculdade e finalmente me lembrei de fazer algo que já queria ter feito há uns dias atrás, mas que me tenho andado a esquecer... Lembrei-me de tirar umas fotografias à faculdade onde estou a estudar para que a possam ver aqui no blog.
A minha faculdade chama-se City University of Hong Kong, mas é mais conhecida por CityU na China.
Para além de ser enorme, porque tem imensos departamentos como Management, Economics and Finance (que é o meu), Law, Information Systems, Commerce, English, Asian Studies, Engeneering, etc, a faculdade tem também uma cantina gigante com tudo e mais alguma coisa, tem uma piscina olímpica, tem imensos espaços verdes, tem bibliotecas enormes e imensas infraestruturas que nem vos passa pela cabeça!
Enfim, esta faculdade tem tudo mesmo e está muito bem organizada.
Ah..e houve algo que me pareceu curioso e que me deixou intrigado.. fui à loja que vende os livros escolares na faculdade e vi um livro de economia que ia precisar em Lisboa. Por curiosidade perguntei o preço e fiquei espantado ao saber que o livro custava tão somente menos 60€ que em Lisboa.. Ao comparar os restantes livros, pude ver que todos eles têm preços estupidamente baratos. Ou seja, todos aqueles livros de 80 e 90 euros que nos aconselham a comprar, custam aqui cerca de 25 euros. Achei um bocadinho revoltante, dado todo o dinheiro que já gastei em calhamaços e resolvi então partilhar isto convosco :)!












Outra coisa que achei que seria engraçado verem é o percurso que temos de fazer para chegar à faculdade.
Então é o seguinte, apanhamos o metro em Austin e vamos até Hung Hom. Trocamos de metro e de Hung Hom vamos até Kowloon Tong, a estação de metro da faculdade. Depois, saímos do metro, entramos num centro comercial (?!) e o centro comercial tem uma zona com um corredor que vai dar à faculdade! Para chegar à faculdade, temos de entrar e andar pelo centro comercial.
Deixo um vídeo que fiz hoje, com o percurso inverso, para que possam perceber melhor o que estou a dizer!

1 comentário:

  1. ina joaozinho!
    folgo em saber q te estás a divertir!
    divirto me eu tambem ao ler as tuas aventuras! tão bem promenorizadas e ilustradas!
    desejo te a maior das felicidades!
    um abraço daqueles
    Ricardo Santana aka Pica-xouriço

    ResponderEliminar